quarta-feira, outubro 01, 2008

Musa eterna


Pare tudo o que você está fazendo nesse momento. Escute essa música que tá rolando. O quê? Não tá rolando música nenhuma? Nem na sua cabeça? Aquele refrão da música que ouviu nessa manhã ou no carro agora há pouco não está martelando na sua mente? Duvido!
E aquelas vezes em que você e outra pessoa ocupam o mesmo ambiente, ouvem a mesma música e horas depois se surpreendem cantarolando o mesmo trechinho? Já rolou né? Tenho certeza. Essa é uma das magias da música!

Então, se não está rolando nenhum som aí onde você está agora, abra o Youtube e digite lá o nome de seu artista preferido. Tire uns 3 minutos pra ouvir um som. Você merece!

E hoje, dia primeiro de outubro é o Dia Mundial da Música. Vamos reverenciá-la, afinal ela faz parte de nossas vidas. Mesmo das vidas daqueles que (pensam) nem gostam muito de música!

Já reparou que há canções que te transportam direta e imediatamente para o lugar onde você estava na primeira vez que a ouviu? Tente se lembrar da música que ouviu quando beijou quem ama. Se conseguir lembrar, vá atrás dela e ouça... A magia do momento vai voltar imediatamente. A sensação vai durar menos que os 3 minutos da canção, mas vai ser bem boa. Eu garanto!
É isso! Vamos então ouvir alguma coisa e viva a maravilha que é termos a música em nossas vidas!

Noutro dia li um artigo de uma excelente jornalista - que nem gosta mais desse texto - que dizia: Não há como pensar em um mundo sem música.

Assino embaixo!

Nenhum comentário: