terça-feira, junho 09, 2009

Breve história do mundo


Era como um sonho. Um lugar estranho. Não sabia exatamente onde estava. Só lembro de olhar em frente e ver o velho Eistein sentado numa pilha de livros com cara triste. Mas exalando sapiência. Ao seu lado estava Shirley Temple, ainda menina, antes de receber sua miniestatueta do Oscar e ainda bem distante de sua luta inspiradora contra o câncer de mama. Ao lado deles, Leon Toltoi e embaixo da mesa, a cabeça de Lewis Carroll... Era muito estranho. Todas as pessoas importantes para a humaninadade estavam lá! Até Platão, que diga-se de passagem, trocava idéias com Pelé – novinho, do tempo em que fazia gols calado – e com o Bill Gates. Perto deles, o Lenin com braços erguidos e seu sonho deturpado de socialismo... Ele talvez não imaginasse o sofrimento que o seu autoritarismo causaria ao seus pares. Era incrível. Sadan Hussein, Elvis Presley, Ariel Sharon, Michale Jordan, estavam todos lá, se divertindo e evidenciando o quanto o homem mudou o planeta.

E em cada rosto que olhava eu via a possibilidade de conhecer melhor a biografia daquela pessoa. Bastava passar o mouse em cima e clicar. Mas era estranho. Acordei de repente e me lembro de um cara tirando uma foto do momento. Ele me disse que hospedaria a tal imagem nesse link ó:

http://cliptank.com/PeopleofInfluencePainting.htm



2 comentários:

Ap. 103 disse...

Sonhou mesmo? Mais uma prova de que você é realmente louco!

=D

beijo

Hamilton disse...

Muito legal o quadro! O texto também! Só não concordo com seus comentários sobre Pelé e Lenin...o negão será eternamente Rei... e devido ao meu passado comunista eu faria tais comentários sobre Bush, Hitler ou Mussolini.
E gostei de ver o Tyson na foto, na minha opinião uma das maiores vítimas do preconceito da sociedade americana!
Abraços