quarta-feira, agosto 26, 2009

O sucesso...


No outro dia entrei num restaurante e me deparei com uma versão acústica do hit Song for You, de John Miles.

A música que foi um dos hits dos comerciais da Hollywood nos 80 me inspira e traz recordações do tempo de garoto. É uma canção que me aparece de vez em quando, a cada três anos mais ou menos, e me lembra como uma simples baladinha bem arranjandinha pode fazer um dia feliz.

Curiosamente insisto em registrar na memória que "Song for You" é de Steve Winwood. Engano. A do inglês que fez parte do Hollywood Hits é "Why you see a chance". O mais engraçado é que por esse motivo, três anos atrás, quando lembrei da dita cuja, cacei como um louco, mas não encontrava Atrelava, em minhas pesquisas, a música a Steve Winwood. Mas achei. Numa coletânea dos hits do cigarro, de um tempo em que se podia fumar em qualquer lugar e era até charmoso. O sucesso! Dizia o slogan.

Acredita que nessa semana, quando ouvi a versão só com violão, voltei a procurar por ela como sendo de Steve Winwood? Resultado, só consegui ouvir hoje, quando achei o CD adquirido há três anos... E aí aproveitei pra dar uma ouvida geral. Journey, Kansas, Whitsnake, Peter Frampton e uma série de one hit wonders que só de ouvir já dá pra sentir o gosto da fumaça na boca e a onda batendo no rosto. Pois é. Os comerciais do Hollywood nos anos 80 me deixavam com vontade de surfar, saltar de paraquedas, não de fumar... Mazelas do marketing. Mas acho que também eu era muito jovem... Deixa pra lá.

Depois dessa pausa, à 1h da madrugada, vou voltar para o texto que estou escrevendo. A trilha sonora, já sabe, né?

2 comentários:

Hamilton disse...

Vou ser chato!
1- Eu havia lhe dito que a música não era do Winwood!
2- A música dele se chama "While you see a chance" e não "Why"!
3- O slogan era Ao sucesso e não O sucesso!
Pode xingar! rsrs
Tirando a pentelhação, o post tá bem legal, abriu o baú da minha memória! A sensação ao ver os comerciais era boa mesmo, aquelas imagens junto com as músicas eram sensacionais, talvez sejam os precursores dos video clips!
Abs

Astronauta Solitário disse...

Pois é... Vc havia dito e por isso eu fui checar...

Ah... o sotaque britânico do Winwood não me permite diferenciar Why e While...

quanto ao slogan, eu era mesmo bem pirralho na época... não sabia que era "Ao".

hahahaha

Abraço