quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Santa tela grande, Batman

A elogiada interpretação de Heath Leadger no papel de Coringa em O Cavaleiro das Trevas me deixou ansioso para assistir ao filme. Sou fã do homem-morcego, já disse aqui mais de uma vez, mas não custa relembrar. Foi o primeiro herói de HQ que realmente me chamou a atenção. Aliás, foi o herói que me tornou leitor de HQ. Li muito menos do que queria, mas gostei bastante dos que li – era época em que o tempo abundava e o ócio era companheiro inseparável, bastante normal para pré-adolescência.

Enfim, fiquei aguardando a chegada da película às telonas do país, mas 2008 definitivamente não foi dos melhores para ir ao cinema. Além da falta de tempo teve também a, digamos, falta de tempo. Nessas, Heath Leadger e Crhistian Bale – pois é, mais uma vez o nome do vilão vem na frente do mocinho, mas isso não é novidade quando o assunto é Batman - passaram pelos cinemas e eu não vi.

Senti formigamentos nos dedos quando tive contato com a cópia pirata do filme nas mãos de um amigo. Mas me recusei a assisitir na hora ‘H’. Tinha certeza que o filme voltaria ao circuito com a indicação ao Oscar – ainda mais evidente depois da trágica e, por que não, imbecil morte de Leadger – e quis esperar.

Santo sexto-sentido, como diria o garoto prodígio Robin e uma de suas mais patéticas versões. Mas foi mesmo uma opção acertada não ver o pirata! Assim não estraguei a novidade e vou poder ver o filme, pra mim, inédito na telona. Sim, O Cavaleiro das Trevas está de novo em cartaz . E em grande estilo. A reestréia (olha aí o novo código ortográfico!) veio na primeira sala IMAX do Brasil, em São Paulo, no Shopping Bourbon, na Pompeia (de novo?). Bem pertinho do meu Palmeiras. Olha aqui depois ó: http://www.bourbonshopping.com.br/site/pompeia/entretenimento.htm#

Bom, o lance da Sala Imax é o seguinte: tela gigante, com 16 metros de altura (a daqui tem 'só' 14 metros).

Olha aqui também: http://pt.wikipedia.org/wiki/IMAX

Vai ser sensacional e, ao que tudo indica, verei nesse final de semana.

Ainda bem que, apesar de ser o vilão a estrela da película, eu não tenha me deixado levar pelo crime de assistir à versão pirata. O crime realmente não compensa.



Um comentário:

Walter Junior disse...

Lindo mesmo vai ser Watchmen em Imax!