quinta-feira, janeiro 08, 2009

Entre livros...


Acho que já comecei outros posts assim, mas vamos lá: a idéia é sensacional!

Pelo menos eu achei! É o seguinte: um site de relacionamentos, como o Orkut, por exemplo, só que baseado em literatura.

É melhor, depois, você olhar aqui ó: www.skoob.com.br

Faça um cadastro e veja como é bacana.

Noutro dia me pediram uma listinha de coisas que li e gostei. Pois é... Agora essa lista é permanente. E com as capinhas dos livros... É ou não é sensacional?

Quando um amigo me mostrou o Orkut, há muito tempo, antes mesmo da febre que ele se tornou alguns meses depois, eu achei a idéia genial. Depois vieram outros tantos, de MySpace a Youtube, como se sabe. Gosto de todos eles, mas não me lembro mesmo de ter ficado tão empolgado como fiquei com o Skoob. Se você gosta de ler vai entender o que estou falando...

Ah, e além da lista do que já leu, você também pode fazer a lista do que QUER ler! É o fim daquelas listinhas escondidas na carteira para quando você for a uma livraria - geralmente você vai um milhão de vezes e nem lembra da lista entocada num canto obscuro da carteira...

Pois é. Eu fiz o perfil lá e coloquei vários livros que li - não adianta, você sempre vai ficar com a sensação de que está esquecendo algum...

Deixei de fora um ou outro, porque não encontrei no banco de dados e não tinha como incluir. Questão de tempo. E de popularização, já que são os próprios usuários que cadastram os livros. Mas tem de ter o exemplar em mãos, pois é obrigatória a inserção do número de ISBN. Eu até cadastrei alguns...

Você pode fazer resenhas dos livros, que são vistas na página de cada publicação e não só por aqueles que acessarem seu perfil. A idéia é mesmo muito boa.


O Skoob ainda está em versão beta, então incrementos como pesquisa por nome de autor e outras comodidades como possibilidade de organização dos livros dentro de cada estante pessoal ainda não estão disponíveis, mas já é bastante útil e divertido.

Te vejo lá, hein? E me diz aí: o que você anda lendo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acabei de ler Stonehenge do Bernard Cornwell e agora estou lendo a biografia do Slash. Leiturinha leve só pra relaxar a cabeça.