terça-feira, janeiro 06, 2009

Tintin por tim...


O herói Tintin completa 80 anos de existência no próximo dia 10. Não sou fã, mas gosto bastante das aventura do jovem jornalista, apesar de seu extremo 'bom-mocismo' - chega a ser irritante, às vezes. De qualquer forma, além do argumento bem bom e elucidativo em termos históricos, o traço do belga Hergé é muito legal.

Por conta da efeméride, no Brasil serão lançadas a primeira e a última das 24 histórias escritas por Hergé, que morreu em 1983.

Mas o que eu estou mesmo aguardando é a chegada de Tintin às telonas, em 2010. A parceria entre Steven Spielberg e Peter Jackson, de 'O Senhor dos anéis', deve render três histórias do intrépido repórter e seu cão Milu. Spielberg dirigirá a primeira e Jackson, a segunda. A terceira história ainda não tem diretor definido. Segundo conta, Spielberg analisa esse projeto há 25 anos o que só reforça a expectativa de que será mesmo um trabalho bem feito. Ao que tudo indica, será animação em 3D, feita pelos estúdios DreamWorks.

Eu preferia um filme mesmo... Já pensou? O queridinho de do diretor, Shia La Bouf até daria um Tintin bacana em live action, né não?

Um comentário:

Anônimo disse...

Curtia Tin Tin pracaraio. Assistia todo dia na Cultura. E concordo que o SHia seria um pusta Tin Tin.