quarta-feira, julho 30, 2008

Perdas e ganhos



"Não se pode ter tudo" foi praticamente uma da primeiras frases que ouvi ontem, quando o dia ainda estava só começando. Falava sobre a constante necessidade de abrir mão de coisas preciosas para se ter o "direito" a outras. Sobre escolhas. As que fazemos e aquelas que fazem por nós... Nas quais somos, muitas vezes, meros coadjuvantes.

Com reflexões pesadas como essa, estava na cara que o dia não seria dos melhores... Pra variar.

As coisas que não andam como deveriam, que nos impelem à maldita cafeteira, como se o líquido ali presente fizesse o tempo passar mais rápido... Ou fosse uma poção de desaparecimento, o famoso "chá de sumiço", muitas vezes uma vontade real diante de tantas intempéries da vida.

O dia foi se desenrolando e mostrando que ainda reservas ganhos e perdas, não necessariamente nessa ordem... E se o tema matutino eram escolhas, tive de lembrar, ao final de um expediente pra lá de arrastado, que tinha feito a escolha de assistir - e reportar a cobertura para uma revista especializada - aos show de Joe Satriani.

Já falei dele aqui, eu acho. Se não, foi uma questão de escolha... Mas sempre há tempo para repará-las, então vamos lá...

O cara é simplesmente um dos melhores guitarristas de todos os tempos! E casa lotada, de garotos guitarristas, papais quarentões e suas esposas, e roqueiros e metaleiros de todas as idades prova isso.

As mazelas do maldito dia não cessaram nem com a chegada da noite. O excesso de compromissos me levou a chegar em cima da hora no show. Tá bom. Na verdade cheguei atrasado e perdi a entrada e a primeira música... Tudo bem... Não era um dia pra ganhos...

Satch conversou com o público através de sua guitarra Ibanez JS durante 1h45. Nos entendemos perfeitamente. "Supercolossal", "Always with me, always with you", "Time machine"... todas conhcidas e tocadas de maneira que não deixaram dúvida: o cara sabe o que faz. E o faz muito bem!

A linda "Crying" desse videozinho filmado de onde eu estava veio pra mostrar isso - não sabia que quando desse o zoom, o som seria cortado, mas vale a pena assistir. E também veio pra lavar a alma das gasturas da vida...

Tá ok, não se pode ter tudo, mas ainda bem que tenho meus ouvidos e coração, para poder apreciar momentos como esse, ainda que de curta duração.

Ao final, uma escapadela e a cortesia de uma amiga renderam até uma foto ao lado do ídolo. E fiquei meio anestesiado diante do cara, como se pode notar pelo sorriso mal construído... Mas foi um ganho, finalmente! Nada mal pra encerrar um dia, embora já passasse das 1h00 e portanto já fosse o dia seguinte, no caso, hoje...

Vejamos o que me reserva esse dia que começou com ganhos...



"Prazer em conhecê-lo" é uma frase idiota pra dizer a alguém que você conhece há 18 anos?

Nenhum comentário: