terça-feira, dezembro 30, 2008

Contagem regressiva


É isso. Praticamente o último dia útil de 2008.

Impressionante como essas viradas de ano me fazem perceber a passagem do tempo. Nessa época eu noto meu envelhecimento. Mais até que nos dias de aniversário...

Ah, que fique claro! O uso de 'envelhecimento' aqui não tem tom de lamúria ou de queixa. Aliás, não tem a menor carga ruim. Acho envelhecer uma das coisas mais legais da vida. Só não envelhece quem morre. Então digamos que prefiro mesmo envelhecer.

E de quebra no caminho vou encontrando amigos e pessoas bacanas - às vezes nem tanto, mas em 2008 nem me lembro de uma dessas... Pelo contrário. Foi um ano incrível do ponto de vista das amizades. Mesmo para as que já tinha de longa data. Em 2008 me aproximei ainda mais de cada pessoa importante pra mim.

Olha, pensando agora, posso, com certeza, afirmar que 2008 foi dos melhores anos da minha vida! Dei muuuita risada, muita mesmo! Aprendi um montão de coisa com diferentes pessoas.

Putz, acabo de me dar conta que foi du caralho!

E falando em amigos, foi praticamente em 2008 que conheci minha melhor amiga: a Sofia. Ela chegou 10 dias antes de acabar 2007 e por isso considero que foi 2008 o ano no qual nos tornamos amigos. Pô, só por essa já posso considerar um ano 'hitórico'. E olhe que teve muito mais...

Na noite de amanhã vou mais uma vez reparar na misteriosa magia que adentra corações entre 23h59 do dia 31 de dezembro e 0h01 de primeiro de janeiro.

É misteriosa, mas também poderosa. Tem uma áurea de renovação e faz as pessoas mexerem até onde não querem. "Esse ano vou fazer tal coisa". Sabe essas autopromessa? Pois é... Gosto muito delas. Acredito, aliás, que autopromessas são o tipo com o qual nos sentimos mais comprometidos. Caralho, se eu não cumprir o que prometi a mim mesmo vou honrar compromisso com quem?

E isso é muito bom. Há sempre coisas que queremos mudar e o empurrãozinho de uma autopromessa durante os pulinhos de sete ondas ou a explosão de fogos de artifício no céu é sempre providencial.

Também gosto de repensar o que fiz e o que quero fazer. Em onde comecei isso tudo e onde é que vou acabar.

Pra variar, sempre gosto do que fiz e ainda mais do que vou fazer. E também percebo que não sei onde comecei e muito menos onde vou acabar. Só sei que rir continua sendo o melhor remédio... Opa, alguém já disse isso em 2008 anos de cristianismo, né não?

Bom, então fiquemos por aqui. Espero mesmo que 2009 seja ainda melhor e que eu possa rir tanto quanto ri até agora. Melhor que isso. Que eu possa amar a vida ainda mais do que amei até agora e seguir nessa direção que, honestamente, não sei bem qual é, mas se soubesse não ia ter a menor graça, fala aí?

Bom 2009 pra você que viaja ou viajou com o astronauta solitário. Nos vemos em 2009 e cuidado com seus desejos e autopromessas, hein? Eles podem se realizar em 2009!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com vc meu velho. Nada mais propício do que as energias do fim do anop pra fazer mudanças na vida!!