quinta-feira, junho 19, 2008

Futebol, Charlie Parker e internet


O tema da caminhada noturna pelo parque da Aclimação foi sobre o jogo da seleção brasileira contra a Argentina.

Tá, a gente também falou do meu Palmeiras e o Agnaldo não se conteve em citar o "curintia" dele. Também falamos sobre a matemática que ele leciona, as condições do ensino público e por aí vai.

Chego em casa às 20h40 e vou cuidar da vida: texto pra escrever, guitarra pra estudar e o jogo.

Pô, mas ver um jogo da seleção depois do vexame contra o Paraguai? Que já foi depois do vexame contra a Venezuela? O Dunga parece estar fazendo força pra perder o cargo! Seremos atropelados pela Argentina!

Pra mim, o sentimento é dúbio:. Se esse o Dunga for bem, ele continua no cargo. Se for mal, ele cai fora...e é aí que meus problemas começam. O Luxemburgo diz que não, mas todos sabem que ele quer. Se o convite for feito... Já tá outra vez o meu Palmeiras sem técnico.

Pois bem. Era motivo suficiente pra torcer pela seleção. Contra a Argentina? Torcida em dobro. Mas eu estava adivinhando...

O texto pra ser escrito me chamava. O bate-papo na internet me tentava. E até a televisão, que nem sou muito chegado, deu de passar "Bird", no canal 76, se não me engano...

A história de Charlie Parker, intepretado por Forest Whitaker, dirigido por Clint Eastwood... "Crássicão" e também tentador... Dei uma zapeada no controle enquanto a turma do Dunga se preparava e já caí numa daquelas cenas memoráveis, de improvisação num bar enfumaçado... Numa mesa, uma mulher com um sex appeal muito particular, debruçada nos cotovelos, se apaixona pelo "negão" arrepiando seu saxofone.

Até pensei em ficar por ali mesmo. Mas aí não resisti. Voltei pro jogo pra ver a seleção...

Na hora do intervalo, a tentação da internet me chamou de novo... E dessa vez quase fiz a coisa certa: cheguei a me sentar no micro, preparar uma parte do texto e ia até logar... Mas dei mais uma chance ao Dunga...

E a Argentina também.

No final, Dunga finalmente conseguiu fazer a seleção jogar como ele quer. E isso me deixou ainda mais descontente. Aquele mesmo futebol de 1994, na base da força física. Dá jogada dura e da intimidação. E, pra tristeza geral, sem a criatividade. E olha que lá 94 tínhamos o Romário...

Pois é. Empatar com a Argentina é praticamente uma derrota. Pior: sem a derrota no placar, o cara ainda passa por bem-sucedido. Lastimável... E lá vai meu Palmeiras ficar sem técnico logo, logo. O Dunga tá mesmo fazendo por onde.

Devia ter ficado com o Bird ou com a internet. Ou na internet e ouvindo um Charlie Parker. Mas fica pra próxima. Pra mim vai ter... Não sei pro Dunga.

Nenhum comentário: