terça-feira, dezembro 16, 2008

Humor heróico

Tenho um insônia crônica. É fato. Ontem mesmo, depois de assistir a um sensacional show da The Central Scrutnizer Band, um cover de Frank Zappa que qualquer hora ganha post próprio por aqui, cheguei em casa às 2h00 da madrugada e ainda vim aqui pra frente do PC escrever um texto 'urgente' - pra variar... Depois desse texto ainda tive de chamar pelo velho Garcia Marques na cama, pra conseguir pegar no sono, e aqui vem um agravante: a leitura de O amor nos tempos do cólera tá tão boa - chegando nas últimas 100 páginas - que já creio não funcionar contra essa insônia... acabei indo dormir às 4h00...

Esse efeito do Gabo - que vem acontecendo desde o começo do livro, me fez lembrar do Adult Swin. Era um programa que passava nas madrugadas do canal a cabo Cartoon Network.

Sensacional... Os personagens de desenho animado que faziam a festa da criançada durante o dia mostravam seu verdadeiro lado no programa para adultos na matina.

Um dos quadros era o Frango Robô. O louco Seth Green, sabe? Olha ele aqui ó: http://www.imdb.com/name/nm0001293/ e um monte de nego sem o que fazer criavam histórias BIZARRAS com os heróis. Sem noção, mas muitíssimo divertido! De Batman a Barbie, nenhum boneco escapou do ácido humor do cara.


Um dos memoráveis episódios traz os vilões de Thundercats, He Man, Liga da Justiça e Comandos em Ação indo juntos ao shopping fazer compras... Faz o seguinte, assista a esse trecho dublado - a imagem tá meio ruim - mas vale a pena..




Agora, se gostou e tá com um tempinho, deixe carregar o episódio inteiro, legendado... além da esquete com os vilões há outras, muuuuuuuuuuuuiiiito boas.




Ah, agora olha o que os caras fizeram o Mário... hauhauahuahua... É bem bom também




Outro quadro bastante divertido do Adult Swin era o Space Ghost Costa a costa. O intrépido herói espacial comanda de um talk show e entrevista mil e uma celebridades, de Pelé a Madonna... Dá uma olhada na entrevista com o Moby.





Não sei por que, mas o Cartoon tirou o Adult Swin do ar... A leitura do Garcia está mesmo muito boa, mas bem que dar umas risadas em companhia dos heróis nas noites de insônia me faz muita falta...

O consolo é saber que o Frango Robô está ganhando versão de cinema... Espero que Seth Green acerte no humor, como quase sempre. Eu estarei em alguma sala de exibição em 2009 pra conferir isso de perto, já que ainda acredito que rir é o melhor remédio.

Nenhum comentário: